Sobre a Vudu!

"Desde 2008 criamos produtos inspirados em tatuagem old school, rock e na temática vintage."

A Vudu é uma pequena empresa, criada por dois designers que tinham dificuldade de encontrar roupas com uma 'pegada' rock'n'roll e vintage e por isso começaram a personalizar peças para uso próprio.
Os amigos gostaram, pediram, começaram a indicar e a Vudu! nasceu dessa necessidade de usar roupas que não estão em vitrines de shopping.

O ano de "fundação" da marca foi em 2008, mas não foi algo assim pomposo, com bandeira fincada no solo e grande festa com show do Elvis cover. Não. Foi simplesmente nesse ano que saiu a primeira camiseta personalizada da Vudu. Feita à mão, na mesa da cozinha à noite depois da faculdade.
Depois veio uma saia, outra blusa e assim foi até começarmos a estampar em silk, a gente achava super profissional mas ainda era feito na mesa da cozinha.

Anos depois começamos a receber pedidos de amigos dos amigos e nesse momento resolvemos criar um site (a gente não é muito bom com esse negócio de datas, então não sabemos quando colocamos o site no ar).
Deixamos de fazer silk na mesa da cozinha e contratamos os serviços do nosso amigo Rodrigo. Agora sim, super profissional!

Resolvemos então fazer umas camisas supimpas, algo que também não encontrávamos em shoppings. Pedimos pra Dona Gilza uma costureira muito caprichosa fazer uma pra gente. Pra dar sorte batizamos de "Camisa Johnny Cash" (disso a gente lembra!)

De novo, anos depois as camisetas que eram compradas prontas (usamos até Hering!) e estampadas, começaram então a serem produzidas pela Dona Solange, aposentada da costura que quebrou nosso galho uma vez fazendo algumas peças e nunca mais teve sossego com a gente.

O que mudou de lá pra cá? O Rodrigo, Dona Gilza e Dona Solange continuam fazendo as peças pra Vudu! só que trabalham um pouco mais agora. A gente parou de personalizar camiseta na mesa da cozinha e nos dedicamos a criar as estampas e modelos. Ou seja, a empresa continua familiar, feita na casa de cada uma dessas pessoas que nos ajudam a levar os produtos que idealizamos pra vocês.

Se a gente quer se transformar em uma mega-super empresa, tipo Amazon, Submarino?
Acho que não, gostamos de andar por aí, nas festas rockabilly e ver de perto nossos clientes rodopiando no salão, trocar uma ideia com eles enquanto tomamos uma cerveja, ir embora de metrô e encontrar mais gente (atrasada pra festa) vestindo Vudu!

A gente acredita que não há mal algum em ser pequeno, em estar mais próximo dos clientes que se tornam amigos, de ter ajuda de pessoas que fazem seu trabalho com dedicação porque gostam, não porque querem desesperadamente rios de dinheiro.
E assim a gente segue, sempre ouvindo rock'n'roll e trabalhando pra fazer o melhor.


A Vudu! é uma loja exclusivamente virtual. Não temos loja física.