Quando surge uma ideia e nasce uma estampa...

Às vezes uma ideia demora meses pra ser concluida até se tornar uma estampa, a gente discute, pensa, pensa de novo, desenha, apaga, coloca cor, tira... esse processo pode levar dias, semanas ou até meses. 

Outras ideias surgem muito rápido e parecem que já vem pronta, só pra ir pra camiseta. Aconteceu com essa.

A Bad Influence nasceu numa noite quando eu estava perdida no feed do Instagram. O que eu vi foi uma camiseta que me lembrou uma atriz e um poster de um filme que ela fez. Como num passe de mágica eu visualizei na hora a nova estampa da Vudu!

Bom, antes de continuar, você precisa conhecer Carole Lombard, a inspiração pra essa estampa:

Que belezinha, não? Essa diva da época de ouro de Hollywood, sucesso na década de 30, foi indicada ao Oscar por My Man Godfrey (Irene, A Teimosa) de 1936, trabalhou com Hitchcock na comédia Mr. & Mrs. Smith (Casal do Barulho) em 1941 e To Be or Not To Be de 1942, seu último filme e um dos mais bem sucedidos de sua carreira. Era casada com Clark Gable quando morreu aos 28 anos num acidente aéreo.

O poster que inspirou essa estampa é do filme Love Before Breakfast (A Ceia das Donzelas) de 1936 que eu nunca assisti, apesar de já ter tentado muito. Não que seja um clássico, é tudo culpa do poster. A sinopse diz muito pouco sobre o filme e não explica porque ela tem esse olho roxo na ilustração:

Descobri o poster (que não tem créditos pro artista) pesquisando sobre a Carole na internet fiquei obcecada pelo filme (e continuo porque nunca consegui assistir). É claro que me intriga ver uma mulher de olho roxo, sempre imaginei algum tipo de violência, coisa comum e banal com mulheres antigamente (quem nunca viu cenas de filme que tem um "quê" de sexy com maridos batendo no bumbum das esposas e coisas do tipo). 

Curiosamente quando vi a camiseta no feed do Instagram essa ilustração do poster veio imediatamente à minha cabeça mas com outra situação:  uma "menina briguenta" que tem o olho roxo porque "saiu no braço" com alguém. Essa idéia deixou a Carole do poster com um ar de vitoriosa, encrenqueira, uma bad girl.

Lancei a idéia pro Elson que fez o desenho e achamos melhor não colocar o olho roxo e sim algumas tatuagens, cigarro (não fume, cigarro causa câncer) e uma fumacinha. 

E em menos de 24hs a estampa estava pronta. Bem assim, pá-pum! E fez sucesso imediatamente!

Você encontra o desenho em camisetas e blusinhas. Estamos estudando colocá-la em outros produtos, aguardem.

Aqui embaixo tem um vídeo mostrando como é feita a camiseta ou blusinha no processo de silk-screen, dá uma olhada:

Pra comprar a camiseta, clique aqui.